sexta-feira, 8 de março de 2013

O poder da mulher como consumidora



Compreender a importância das mulheres nas vendas é fator fundamental para o sucesso. Ela tem o poder de impactar uma decisão conjunta quatro vezes mais do que o homem, por que ela tem o controle de quatro das cinco etapas do processo de decisão, já que o quinto, o de fazer a compra efetivamente, é tomada em conjunto. Ela é o filtro das informações e portando, suas impressões são valiosíssima. 

Mesmo na compra de casa, homens e mulheres tendem a ser diferentes, de acordo com uma pesquisa nos EUA, 70% das mulheres sabiam que a casa era ideal no o dia que entrou pela primeira vez, e apenas 23% das mulheres precisou de outra visita para decidir, enquanto 32% dos homens revisitaram o local antes de tomar a decisão de compra. 

Mas esse público não é tão fácil de agradar e exige cuidados específicos. Elas não se sentem entendidas pelas empresas e prestadores de serviço o que dificulta a comunicação e desempenhando cada vez mais papeis simultaneamente na sociedade a mulher tende a ter uma visão negativa quando aqueles a faz desperdiçar tempo.

Para as mulheres, os detalhes são suculentos elas tendem a prestar atenção a aspectos de um produto que os vendedores, especialmente os que o do sexo masculino, podem considerar sem importância ou irrelevantes. Elas pouco se importam com as especificações técnicas, em vez disso se preocupam com a forma como que irá ajudá-la a preencher uma necessidade em suas vidas. 

A mulher tem mudado o seu perfil com o passar do tempo, estamos acostumados a ver a imagem de mãe, mas tem crescido o número das que não possuem filhos. Esse é um aspecto importante a ser levado em conta na hora de anunciar e desenvolver produtos, esse nicho tem sido deixado de fora o que representa perda de vendas. 

O sexo feminino é orientado ao relacionamento e fará isso com sua empresa, produto e serviço. As mulheres gostam de visualizar o papel que isto vai exercer em suas vidas por isso exigem honestidade, ela quer um relacionamento com a empresa e que este seja sincero. 

Sabendo o poder da mulher como consumidora, o profissional de vendas que queira ser bem sucedido, deve desenvolver estratégias de marketing que supram suas necessidades e sejam efetivas na comunicação com as mesmas. 

Por Adriana Riqueti – Blog Marketing e Publicidade Imobiliária 

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