domingo, 5 de abril de 2015

Como apresentar argumentos convincentes para vender imóveis aos investidores


Se você está na área imobiliária a algum tempo, deve estar ciente que a maioria dos corretores não medem esforços para exaltar os imóveis que possuem em carteira. Todos dizem que é um bom investimento, que o cliente está diante de uma grande oportunidade e que este é o melhor momento do mercado para comprar.

O que não faltam são motivos, mas o cliente está um pouco cansado de ouvir tantas “historinhas sem pé nem cabeça”. Ele sabe que o corretor está ali para “vender seu peixe” e que todos vão dar as melhores referências sobre os imóveis que estão vendendo. Por isso, aquilo que o corretor diz não tem tanto crédito, não acha? 

Quando estiver diante de um investidor, não adianta dizer da boca pra fora, sem que tenha reais argumentos para provar aquilo que está dizendo. Apresente fatos concretos, informações confiáveis e argumentos convincentes. Vou lhe dar um pequeno exemplo para que você possa compreender:

Imagine que eu queira vender imóveis em João Pessoa/PB. Eu posso gastar minha “lábia” com informações vazias ou posso apresentar o seguinte argumento: João Pessoa é uma das 10 melhores cidades para se investir em imóveis, conforme notícia publicada no G1, conceituado portal de informações. É importante que você mostre a referência ao cliente (impressa ou digitalmente). 

Quando o cliente se depara com uma notícia destas, exibida por um conceituado veículo de comunicação, a confiança no que o corretor está falando, aumenta consideravelmente e isto é um passo a mais para que você possa fechar a venda. Um abraço e até breve! 

André Vinícius é palestrante para o mercado imobiliário. Tudo para corretores de imóveis: Conteúdo, livros digitais, palestras e muito mais. Acesse http://www.andrevinicius.com/corretores

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