Ginástica laboral e ambientes de descanso na empresa influenciam no bem estar
A
corretagem de imóveis está em alta no Brasil, são profissionais que
conquistam mercado e batalham para atender mais clientes sem perder a
qualidade. Mas tanta concorrência pode resultar em um corretor ansioso e
estressado. Saiba como manter a mente relaxada e combater este mal que
atinge o meio empresarial no século XXI.
Trabalhar em horários diferenciados e muitas vezes em regime de hora
extra, a preocupação com o cumprimento de metas, negociações exaustivas e
alta competitividade são alguns fatores que influenciam no bem estar do
profissional de intermediação imobiliária. Com vista nas melhorias para
os funcionários e na inibição da queda produtiva, muitas empresas já
trabalham alternativas de combate ao estresse, entre elas a ginástica
laboral, ambientes de descanso, um momento na semana para descontração,
motivação profissional, entre outras práticas.
Síndrome de Burnout
Em palestra realizada no Conselho Regional de Corretores de Imóveis
do Mato Grosso do Sul, (Creci-MS) em abril, os psicólogos Flora da
Costa Raimundo e Júlio Nelson Cheda, explicaram sobre a Síndrome de
Burnout, doença relacionada a atividade profissional que apresenta
traços mais acentuados como exaustão emocional, diminuição da realização
no trabalho e a despersonalização, que é a apatia total.
“A síndrome, à qual estão sujeitos principalmente profissionais que
lidam com pessoas em suas rotinas, tem fatores determinantes que podem
ser individuais e personalidade, relacionados à própria história do
indivíduo ou mesmo organizacionais, no que diz respeito à estrutura do
ambiente de trabalho, englobando desde a exposição a ruídos à sobrecarga
de trabalho”.
Produtividade
De acordo com o blog Imobex, “Em um quadro de estresse e pressão
torna-se difícil conciliar a vida profissional e pessoal, o que leva a
muitos corretores a desesperarem-se e diminuir a produtividade. O
profissional descansado e calmo possui maior atenção, disposição e bom
humor para desempenhar suas tarefas. A motivação de realizar um
atendimento com excelência estando de bem consigo mesmo, traz benefícios
nas negociações com o cliente depois”.
Profissional feliz
Quando um profissional está confiante e relaxado ele trará melhores
resultados a empresa que trabalha ou, em caso de autônomos, aumento de
lucro e clientes. Para tal, é preciso “Investir em um espaço para
descanso pós-atendimento, refeitório para que o profissional consiga
almoçar com tranquilidade, palestras de motivação com profissionais de
RH ou marketing”.
Entre outras dicas estão beber água quando acordar, fazer um
planejamento semanal, definir objetivos, utilizar a tecnologia para
organizar atividades, refletir sempre e se movimentar.
Fonte: Redação Redimob
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